Delta P

Sistemas de Recuperação e Purificação de óleos

Ir direto para o conteúdo

(47) 3332.9306

Quem Somos

Fundada em 1986, a Delta P possui um histórico de tradição e qualidade. Especializada no setor de tratamento de óleos industriais e na fabricação de equipamentos para filtragem.

Nossa experiência nos permite desenvolver desde equipamentos de simples filtragem, bem como, sistemas projetados para cumprir funções específicas no tratamento de óleos contaminados por sólidos, líquidos e gases. Nossos sistemas são projetados com componentes nacionais do tipo nominais e absolutos, desidratadores e desgaseificadores desenvolvido de acordo com as necessidades exigidas por nossos clientes. Nossa empresa atende ainda os seguintes relacionamentos abaixo:

VENDA, LOCAÇÃO e MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS: Termovácuo, termofiltro, filtro prensa e bomba de vácuo.

O Princípio

Conservar o lubrificante em operação significa manter suas características físico-químicas para que este fluído cumpra a importante função de lubrificar, transmitir potência, dissipar calor, etc. A aditivação que o fluído recebe do fabricante tem como objetivo fazer exatamente com que o lubrificante não perca as características em função de condições não ideais de trabalho.

A Aplicação

O tratamento visa o recondicionamento físico completo do fluído, aumentando o grau de limpeza e reduzindo teores de água, gases, sólidos e borras com níveis excedentes aos do óleo novo.

Durante o período pré-determinado, os técnicos da Delta P, sob orientação prévia da contratante, efetuam, sem parada do equipamento (ou conforme a necessidade), a circulação do fluído em operação.

Poderão ser fornecidos após ou durante o serviço, laudos de contagem de partículas (de acordo com norma ISO 4406 ou NAS 1638), uma vez determinada a periodicidade da intervenção preventiva do tratamento. O objetivo é manter (sem parada na produção), o fluído dentro do especificado para o óleo novo.

Principais Benefícios

A multiplicação da vida útil do lubrificante, uma vez que o mesmo se torna ácido em função da combinação da temperatura, alguns gases (principalmente O e H), partículas metálicas (cobre, ferro, chumbo, etc.) e fundamentalmente água, que mesmo em dissolução é extremamente nociva e formadora de compostos ácidos.

Importante destacar a preservação de componentes internos (bombas, válvulas, etc.). Partículas geram desgastes, que geram partículas. Essa "usinagem" e "travamentos" não ocorrem em fluídos limpos.

Os gases facilitam o atrito entre peças e a perda da transmissão de potência em fluídos hidráulicos, além de que alguns desses são corrosivos. Obtém-se a desgaseificação completa do fluído. São eliminados, ao longo do trabalho, o surgimento de vazamentos em vedações, pois as mesmas são normalmente "atacadas" por compostos ácidos.

Quanto maior a freqüência de tratamento, menor é a formação de borra no reservatório, proveniente da combinação dos contaminantes. A Delta P, coloca à disposição a tecnologia de ponta para o tratamento de fluídos.

© 2006 - 2007 DELTA P - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.